Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Eu sou sol de primavera Sou haste dum casto lirío Sou flor bela Sou fio de ouro em mil divinos raios luminosos. Sou a fada de Vênus... Aquela que passa e te leva a alma e o sentindo Sou doce brisa... perfume...Leve... De amor...sou gota suave Sou borboleta cor-de- rosa sobre a neve estendida Sou a princesa dos meus contos.... Sou flor-de-lis luisa a poetisa. Sou anjo criança mãos de jasmim Sou a fada de Vênus.... deusa das flores Tenho todos os meus amores cativos num meu jardim Pois as asas de Eros nasceram para abraçar a mim...! Poema Luisa Drummond

MEU BLOG DE ARTES

MEU BLOG DE ARTES
ACESSE

Número total de visualizações de páginas

Corretor ortografico

domingo, 13 de julho de 2008

O CASAMENTO DE ZEUS

O CASAMENTO DE ZEUS


AO AMOR

A NOIVA Alzeídes a ninfa das flores
Oh! Amor enfeita-me os meus cabelos,
Com as flores perfumosas das laranjeiras...
Vista-me oh! Fadas como os anjos com o branco da pura seda.
Traga-me! Querubim, um ramalhete de jasmins e um colar de estrelas.
Ande de pressa! Cupido ;Leve-me para o amor de Zeus...
Porque Tu tarda tanto?
Apressa-te! Pois aos pés do altar Zeus esta a esperar-me.
Os elfos já enfeitaram, com flores e laços a santa igreja...
Amor sinto no ar os perfumes das doces rosas.
Ouço no vento os sinos tocando...
Não esqueçam! As alianças anjos crianças,
Pois. Nas brisas ouço a voz do meu amado, ele esta me chamando...
Duendes peguem os cavalos, preparem a carruagem.

AlZEíDES A CAMINHO DA IGREJA...
Os cavalos voavam, nas asas dos pensamentos da noiva menina.

A NOIVA Alzeídes a ninfa das flores
Amor meu coração bate tão rápido neste momento...
Meu corpo se estremece...
Ao toque de um intenso sentimento.

AlZEíDES CHEGA A IGREJA
Abrem-se as portas...
Os convidados todos se voltam para a noiva,
Em murmúrios dizem!
Olhem! Olhem!
Vejam! Vejam!
A noiva de Zeus...
Alzeides a ninfa deusa.

A NOIVA Alzeídes a ninfa das flores
Oh! Amor de minha vida...alma de minha alma...
Lá esta o meu amado Zeus com quem ei de me casar!
Ele me espera tão amorosamente aos pés do altar.

O NOIVO Zeus o Deus das tempestades
Vem vindo Alzeides a minha amada noiva...
Ta linda! Vestida como os lírios brancos dos campos.
Meu peito pôr ela derrama-se de amor
Pois posso sentir o coração dela bater tão forte pôr mim...
Ouço a sua respiração ofegante pôr traz das pétalas de seus mantos.
.
Tão linda! És a minha noiva...
Minha cálida amada ninfa,
Estrela rainha,
Deusa flor.
Em nem uma parte do mundo meu amor...
Já houvera nascido uma rosa mais fresca e bela.
O quanto eu a amo! Meu coração para sempre será dela,
Elfos abram a gaiola pôr favor! Solte o encantado beijar flor...
Para que ele cante para alzeídes,
O canto eterno do amor...

A NOIVA Alzeídes a ninfa das flores
Meu amado!
o seu amor perfuma minha alma como um bálsamo...
Juro-te! Para sempre te amar.
Se eu nascer pôr mil vezes ou mais,
Juro-te! Sempre que contigo ei de me casar.

DUAS PÉTALAS PERFUMADAS DE LÁGRIMAS
Dos olhos de alzeídes se derramou...
Zeus a aliança no dedo de sua amada colocou:
Se uniram pára sempre num doce beijo eterno
Para sempre juntos unidos nos laços do amor.


Luísa Drumond

Sem comentários: